13º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GLAUCOMA DA UNICAMP

Mensagem do Presidente

O 13º Simpósio Internacional de Glaucoma da Unicamp será realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2020, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, proporcionando ao oftalmologista a oportunidade única de atualização em todos os aspectos do Glaucoma, desde o seu diagnóstico, acompanhamento e tratamento, de maneira clara e didática, permitindo que adicione rapidamente os novos conhecimentos na sua prática diária.

Estarão presentes, além dos renomados palestrantes nacionais, três conceituados convidados internacionais, o Dr. Felipe Medeiros, brasileiro de imenso destaque na glaucomatologia mundial, professor da Universidade de Duke, nos EUA e uma das maiores autoridades em diagnóstico e avaliação da progressão do Glaucoma. Contaremos também, com o Dr. Tony Realini, professor da Universidade de West Virginia e com uma das maiores experiências do mundo em trabeculoplastia seletiva. E finalmente, teremos a presença do Dr. Paul Harasymowycz, professor do Montreal Glaucoma Institute e diretor da Quebec Glaucoma Foundation, no Canadá,  que falará sobre as inovações cirúrgicas recentemente introduzidas no nosso armamentário.

Teremos uma sessão totalmente dedicada aos MIGs (Minimally Invasive Glaucoma Surgery), novas modalidades no tratamento cirúrgico do Glaucoma e que se encontram disponíveis no mercado brasileiro. E pela primeira vez, ofereceremos o Curso Básico sobre Glaucoma, com duração de 10 horas, concentrando informação essencial sobre Glaucoma para médicos residentes e oftalmologistas gerais. Destacamos também, os tradicionais Cursos Paralelos, de quatro horas de duração, dedicados a discussão de temas importantes, como Perimetria Computadorizada e OCT.

Aproveite essa oportunidade para se atualizar. Venha ao nosso Simpósio e resolva todas as suas dúvidas sobre Glaucoma!

 

Vital Paulino Costa
Presidente do 13º Simpósio Internacional de Glaucoma da UNICAMP