13º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GLAUCOMA DA UNICAMP
  • Virtual Pós Evento

Mensagem do Presidente

Prezado Colega,

Gostaria de agradecer imensamente a sua confiança e participação nessa edição desafiadora do 13º Simpósio Internacional de Glaucoma da UNICAMP, realizada virtualmente devido ao cenário da pandemia de coronavírus.

O evento foi um sucesso, com ampla participação da classe oftalmológica; um conteúdo científico muito bem apresentado pelos palestrantes nacionais e internacionais; e enriquecedores debates nas sessões de perguntas e respostas. Acredito que o evento contribuiu imensamente para a disseminação de conhecimento entre oftalmologistas brasileiros, resultando em benefícios para a saúde da população.

Para o seu maior aproveitamento, as palestras e debates do evento foram gravados e estão disponíveis aos inscritos por 3 meses após o evento.

Devido à intensa procura por esse importante conteúdo, criamos a oportunidade de novos participantes poderem, mesmo após evento, se inscreverem e terem acesso a esse programa de atualização sobre o Glaucoma.

A 13º edição do Simpósio trouxe ao oftalmologista a oportunidade única de atualização em todos os aspectos do Glaucoma, desde o seu diagnóstico, acompanhamento e tratamento, de maneira clara e didática, permitindo os oftalmologistas adicionassem rapidamente os novos conhecimentos a sua prática diária.

Além dos renomados palestrantes nacionais, o programa apresentou três conceituados convidados internacionais, o Dr. Tony Realini, professor da Universidade de West Virginia e com uma das maiores experiências do mundo em trabeculoplastia seletiva; e o Dr. Paul Harasymowycz, professor do Montreal Glaucoma Institute e diretor da Quebec Glaucoma Foundation, no Canadá, abordando as inovações cirúrgicas recentemente introduzidas no nosso armamentário; e o Dr. Jonathan Crowston cientista-clínico e Professor de Oftalmologia na Duke / NUS Singapore.

Tivemos uma sessão totalmente dedicada aos MIGs (Minimally Invasive Glaucoma Surgery), novas modalidades no tratamento cirúrgico do Glaucoma e que se encontram disponíveis no mercado brasileiro. E pela primeira vez, o Curso Básico sobre Glaucoma, com duração de 10 horas, concentrando informação essencial sobre Glaucoma para médicos residentes e oftalmologistas gerais. Destacamos também, os tradicionais Cursos Paralelos, de quatro horas de duração, dedicados a discussão de temas importantes, como Perimetria Computadorizada e OCT.

Estaremos juntos presencialmente no 14º Simpósio Internacional de Glaucoma da Unicamp, nos dias 8 e 9 de Abril de 2022. Anote na agenda!


Respeitosamente,

Dr. Vital Paulino Costa
Presidente do 13º Simpósio Internacional de Glaucoma da UNICAMP